Pedaços de...

" HÁ UMA IDADE EM QUE AS MULHERES TÊM DE SER BONITAS PARA SEREM AMADAS, HÁ OUTRA EM QUE TÊM DE SER AMADAS PARA PERMANECEREM BONITAS..."

quarta-feira, abril 11, 2007

Depois do mundo ser criado, houve um dia, um encontro entre Deus e um de seus muitos arcanjos que desceu e veio em sua direção... Tinha asas lindas, brancas, imaculadas.

Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
-Senhor, observei cada uma de suas crianças humanas e vim entender o porquê que cada uma das pessoas sobre a terra ter apenas uma asa?
Nós anjos, temos duas... Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas o humano, com sua única asa, não pode voar...
O Senhor respondeu:
-Sim, eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa.

Intrigado o anjo queria entender e perguntou:
-Mas porque o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas para poder voar, para poder ser livre?

Deus respondeu:
-Eles podem voar sim, meu anjo.
-Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos...
-Para voar, meu amigo, tu precisa de tuas duas asas...
Embora livre, sempre estarás sozinho.
-Mas os humanos... Os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. -Cada um deles tem na verdade, um par de asas, uma outra asa, em algum lugar do mundo que completa o par. -Assim eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com suas próprias chances de voar. -Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa... -Aprenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar. -Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço afetuoso, sincero, eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão finalmente voar.
-Somente através do amor irão chegar até onde estou... assim como tu meu anjo, e eles nunca estarão sozinhos, quando forem voar.

Deus silenciou em seu sorriso.
O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.
Que possamos encontrar a nossa outra asa, para podermos voar!