Pedaços de...

" HÁ UMA IDADE EM QUE AS MULHERES TÊM DE SER BONITAS PARA SEREM AMADAS, HÁ OUTRA EM QUE TÊM DE SER AMADAS PARA PERMANECEREM BONITAS..."

domingo, maio 07, 2006


À minha Mamã

Tu que me deste o bem mais precioso:
"A vida"
Esperaste-me com tanto carinho.
Ensinaste-me os primeiros passos.
As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho de ti,
é a tua mão a segurar a minha para me dar protecção.

Tua voz doce, cantando cantigas de embalar,
fazendo-me dormir e sonhar
Um sono sereno, tranquilo,
Sabendo que tu estarias ali a proteger-me.

Tu que lutas, sorris, choras,
Mas não deixas a amargura tomar conta do teu coração.
Tu que me ensinaste a ser mulher,
mas a continuar com os meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.
A abrir os meus caminhos,
Tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Contigo aprendi a ser "gente" que respeita "gente".
Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas.
Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças,
são as que tu crias todos os dias...
no amor que sinto em tudo o que tu fazes.
No brilho do teu olhar



Mamã...
Que Deus te proteja sempre,
Te ilumine, te dê forças para continuar a tua batalha.
E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior
em todos os momentos da minha vida
AMO-TE MUITO