Pedaços de...

" HÁ UMA IDADE EM QUE AS MULHERES TÊM DE SER BONITAS PARA SEREM AMADAS, HÁ OUTRA EM QUE TÊM DE SER AMADAS PARA PERMANECEREM BONITAS..."

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Envelheço quando...














ENVELHEÇO
quando me fecho a ideias novas
e torno-me mais radical.


ENVELHEÇO
quando o novo assusta
e a mente insiste em não aceitar.

ENVELHEÇO
quando me torno impaciente,
intransigente e não consigo dialogar.

ENVELHEÇO
quando o pensamento me abandona
e volta sem acrescentar nada.

ENVELHEÇO
quando me preocupo e depois
Culpo-me por não ter tido motivos para me preocupar.

ENVELHEÇO
quando penso demasiado em mim
e esqueço completamente os outros,


ENVELHEÇO
quando penso em ousar e já antevejo
o preço que terei que pagar pelo acto,
mesmo que os factos insistam em me contrariar!

ENVELHEÇO
quando tenho a hipotese de amar
e daí o coração se põe a pensar:
"Será que vale a pena correr o risco?
Será que vai compensar?"

ENVELHEÇO
quando permito que o cansaço e o desalento
tomam conta da alma
e ponho-me a lamentar.

ENVELHEÇO,
enfim quando paro de lutar
e quando PARO DE SONHAR.....


ENVELHEÇO QUANDO DESISTO DE VIVER....


ENVELHEÇO...... quando não gosto de mim!!!

Reinilson Câmara (adaptado)